Promotor de Los Angeles sugere liberdade condicional para irmãos Menendez
George Gascón baseou sua decisão em novas evidências de que Erik e Lyle sofreram abusos sexuais do pai
Internacional|Do R7
O promotor George Gascón, do Condado de Los Angeles, recomendou que Erik e Lyle Menendez, condenados à prisão perpétua pelo assassinato dos pais em 1989, sejam considerados para liberdade condicional.
Após cumprir quase 35 anos de pena, os irmãos podem ter a chance de reconstruir suas vidas, já que Gascón sugere que a prisão sem possibilidade de liberdade condicional seja removida.
O promotor baseou sua decisão em novas evidências que reforçam as alegações de que os irmãos sofreram abusos sexuais do pai, José Menendez.
Erik e Lyle, que tinham 18 e 21 anos na época, alegaram que os assassinatos ocorreram em legítima defesa após anos de abusos físicos e psicológicos.
Leia mais:
Segundo a Ok Magazine, a decisão reviveu o debate público sobre justiça, com defensores dos irmãos apontando que o sistema precisa reconsiderar casos onde o abuso é um ponto determinante.
Kim Kardashian, que tem apoiado o caso, publicou em suas redes sociais: “Nunca devemos parar de questionar o sistema para buscar justiça, ainda mais em casos de possível abuso infantil”.
A audiência decisiva está marcada para 26 de novembro, quando as vozes de familiares e defensores poderão ser ouvidas em favor da liberdade dos Menendez. O advogado dos irmãos, Mark Geragos, expressou otimismo e acredita que eles possam passar as festas de fim de ano em casa.