Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Protesto contra governo termina em violência na capital da Colômbia

Manifestação era pacífica no centro de Bogotá até que policiais enfrentaram um grupo de manifestantes que usavam máscaras e dispersaram a multidão

Internacional|Da EFE

Policiais reprimiram um enorme protesto no centro de Bogotá
Policiais reprimiram um enorme protesto no centro de Bogotá Policiais reprimiram um enorme protesto no centro de Bogotá

Um protesto em Bogotá contra as políticas econômica e social do presidente da Colômbia, Iván Duque, acabou nesta quinta-feira (21) em uma batalha campal entre manifestantes encapuzados e a polícia.

Esses manifestantes atacaram os agentes e jogaram objetos, incluindo coquetéis molotov, ao serem repelidos na tentativa de invadirem o Capitólio Nacional e o Palácio Liévano, sede da Prefeitura da capital colombiana, que ficam na Praça de Bolívar.

Os distúrbios começaram quando a maioria dos participantes do protesto, que até então transcorria pacificamente, deixava o centro da cidade.

Violência de minoria

Publicidade

Além das tentativas de invasão, barreiras que protegiam a estátua do Libertador Simón Bolívar, localizada no centro da praça, as telas que protegiam as fachadas de edifícios próximos e algumas lojas foram destruídas por vândalos.

Alguns manifestantes tentaram deter os encapuzados, sem sucesso.

Publicidade

Leia também

"Algumas minorias cometeram numerosos atos de vandalismo e agrediram nossa polícia", disse Enrique Peñalosa, prefeito de Bogotá, no Twitter.

Peñalosa afirmou ainda que também houve tumultos em torno da Universidade Nacional e na junção das avenidas Suba e Boyacá, no norte da capital.

Publicidade

Toque de recolher em Cali

Também foram registrados protestos contra o governo Duque em outras cidades do país, como em Cali, onde as autoridades chegaram a decretar toque de recolher após vândalos saquearem estabeleecimentos comerciais e destruírem mobiliário urbano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.