Psicóloga brasileira morre supostamente afogada em Sardenha, na Itália
Renata Moraes Rios, de 45 anos, saiu para tomar um banho de mar e não voltou; a autópsia vai determinar a causa da morte
Internacional|Do R7
A psicóloga brasileira Renata Moraes Rios, de 45 anos, foi encontrada morta em uma praia da Sardenha (Itália), na manhã deste domingo (24). Ela estava na Sardenha para participar do 9º Congresso Internacional de Ecopsicologia (ramo da psicologia que usa conceitos da ecologia).
O corpo da brasileira apareceu na areia entre um camping e o mar, no balneário de Is Arenas, em Narbolia, na província de Oristano, informou a agência de notícias Ansa. A polícia ainda investiga as causas da morte. No entanto, a hipótese mais forte até o momento é de afogamento.
Renata estava hospedada em um camping e, provavelmente de madrugada, saiu para tomar um banho de mar, mas não voltou mais.
A água estava agitada, e a psicóloga pode ter perdido o equilíbrio com a força das ondas. Uma autópsia programada para a próxima terça-feira (26) vai determinar a causa exata da morte.
Os investigadores suspeitam que a mulher tenha se afogado e que seu corpo tenha sido levado até a praia pela maré ou que a brasileira tenha conseguido chegar à areia sozinha, mas sofrido um mal-estar a poucos metros do camping.
Conheça o país na Europa que atrai turistas com isenção de impostos