Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pubs, clubes e bares podem abrir por mais tempo para comemorar coroação do rei Charles 3º

Governo disse que fará consultas sobre a extensão do horário de licenciamento, das 23h à 1h, nos dias 5, 6 e 7 de maio

Internacional|Maria Cunha*, do R7

Pubs, clubes e bares podem abrir por mais tempo para celebrar coroação de Charles 3º
Pubs, clubes e bares podem abrir por mais tempo para celebrar coroação de Charles 3º Pubs, clubes e bares podem abrir por mais tempo para celebrar coroação de Charles 3º

Os pubs, clubes e bares na Inglaterra e no País de Gales poderão abrir por mais tempo para celebrar a coroação do rei Charles 3º, que irá ocorrer no dia 6 de maio de 2023. O governo disse que fará consultas sobre a extensão do horário de licenciamento, das 23h à 1h, nos dias 5, 6 e 7 de maio, durante o fim de semana do evento, que será um feriado nacional.

O Ministério do Interior disse que a mudança proporcionará "uma oportunidade para nossas comunidades se unirem e celebrarem este momento histórico e apoiarem nossa indústria hoteleira", segundo o tabloide Sky News.

As leis permitem que o horário seja estendido em ocasiões de "excepcional importância nacional".

"A coroação de Sua Majestade o Rei será um momento histórico que verá nossa grande nação e toda a Commonwealth unidas em comemoração", disse a secretária do Interior, Suella Braverman. 

Publicidade

"Nosso país, e em particular nossa indústria hoteleira, enfrentou muitos desafios nos últimos anos e a coroação do rei é uma oportunidade para impulsionar nossos negócios locais e celebrar com nossas comunidades locais", completou. "Durante o fim de semana do feriado bancário, podemos brindar ao nosso novo monarca e, com nossos amigos e familiares, desejar-lhe um reinado longo e bem-sucedido".

Leia também

Assim como a rainha Elizabeth 2ª, o rei será coroado na Abadia de Westminster, na presença de líderes religiosos, colegas, parlamentares e chefes de estado estrangeiros.

Publicidade

Os horários da coroação não foram revelados, mas é provável que o rei Charles 3º viaje do Palácio de Buckingham para o local com a rainha consorte Camilla na Carruagem de Ouro de Estado, que é reservada para coroações e jubileus.

A cerimônia será transmitida ao vivo pela televisão, mas o número de convidados presentes deve cair de 8.000 para 2.000 e a cerimônia deve durar pouco mais de uma hora.

Publicidade

O Palácio de Buckingham disse anteriormente: "A coroação refletirá o papel do monarca hoje e olhar para o futuro, ao mesmo tempo em que está enraizada em tradições e pompa de longa data".

Especialistas especularam que a atual crise do custo de vida e o desejo do rei por uma monarquia enxuta estão por trás da decisão de uma cerimônia mais discreta.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Ferreira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.