Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Putin afirma que quer acabar com guerra travada contra povo russo

Presidente da Rússia afirmou que seu país não começou conflito e que são 'tempos difíceis' para população

Internacional|Do R7

Putin compareceu em uma cerimônia no Kremlin nesta terça-feira (23)
Putin compareceu em uma cerimônia no Kremlin nesta terça-feira (23) Putin compareceu em uma cerimônia no Kremlin nesta terça-feira (23)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou nesta terça-feira (23) que seu país não iniciou uma guerra, mas sim uma "operação militar especial" na Ucrânia, com a qual está tentando pôr fim à guerra travada contra o povo russo.

"Costumam dizer que a Rússia começou uma guerra. Não! A Rússia, com a ajuda da operação militar, está tentando pôr fim a esta guerra que estão travando contra nós, contra nosso povo", afirmou Putin no Kremlin durante uma cerimônia de entrega de prêmios estatais.

O governante russo disse que, devido a uma "injustiça histórica", ​​parte do povo russo foi deixado de fora das fronteiras do Estado russo histórico, mas isso não significa que deixaram de ser russos.

"A Rússia faz e, claro, fará de tudo para defendê-los", enfatizou Putin, acrescentando que isso é possível graças a pessoas como as que hoje foram distinguidas com prêmios estatais.

Publicidade

"Porque independentemente de onde trabalham, o que fazem, seu trabalho fortalece nosso Estado", destacou.

Leia também

Durante a cerimônia, Putin admitiu que "a Rússia vive tempos difíceis", mas frisou que o país nunca teve uma vida fácil.

Publicidade

"Hoje vivemos um momento especial de consolidação, de exacerbação do sentimento nacional, do desejo de fortalecer os alicerces da nossa espiritualidade, de criar condições na economia, na produção e na educação dos nossos jovens, para garantir o futuro da nossa pátria", completou.

Erupção no México: veja imagens impressionantes do vulcão Popocatépetl

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.