Putin aparece com a mão inchada e reacende especulações sobre seu estado de saúde
No início da guerra na Ucrânia, uma mancha escura foi vista nas mãos de Putin durante uma visita militar; Kremlin nega rumores
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente russo Vladimir Putin apareceu com a mão direita inchada e coberta por veias salientes durante uma conferência de imprensa, reacendendo rumores sobre seu estado de saúde. As imagens do líder de 73 anos, que já enfrentou suspeitas de doenças graves, voltaram a circular nas redes sociais e levantaram novas dúvidas sobre seu bem-estar físico. O Kremlin nega os rumores.
O ex-conselheiro do Ministério do Interior da Ucrânia, Anton Gerashchenko, comentou o caso ao portal East2West. “Há algo de errado com as mãos de Putin”, afirmou. “Além de estarem cobertas de sangue até os cotovelos, as veias dele também estão saltando”, disse, em crítica à invasão russa da Ucrânia.
Leia mais:

Outros ucranianos também reagiram às imagens. O apresentador de TV Dmytro Gordon afirmou que as mãos de Putin pareciam “inchadas e doloridas, com veias salientes em uma das mãos”.
Não é a primeira vez que o tema chama atenção. No início da guerra na Ucrânia, uma mancha escura foi vista nas mãos de Putin durante uma visita militar. Outras fotos mostravam supostas marcas de soro fisiológico. Em várias aparições, ele também foi filmado segurando mesas com força e apresentando espasmos, o que alimentou boatos sobre Parkinson.
What's with Putin's hands in this video? https://t.co/hF5yqgEFei pic.twitter.com/xl5Wopj2ID
— Anton Gerashchenko (@Gerashchenko_en) November 9, 2025
A saúde de Putin voltou ao noticiário recentemente após ele ser flagrado por um microfone aberto conversando com o presidente chinês Xi Jinping sobre pesquisas para prolongar a vida por meio de transplantes de órgãos e biotecnologia.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
