Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Putin denuncia aumento da entrega de armas ocidentais para Kiev

Fala do presidente foi divulgada pelo Kremlin após uma conversa entre o russo e o mandatário turco, Recep Tayyip Erdogan

Internacional|

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, fotografado no gabinete presidencial
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, fotografado no gabinete presidencial Presidente da Rússia, Vladimir Putin, fotografado no gabinete presidencial

O presidente russo, Vladimir Putin, criticou, nesta segunda-feira (16), as políticas "destrutivas" da Ucrânia e o crescente aumento das entregas de armas ocidentais ao país vizinho, em uma conversa por telefone com o mandatário turco, Recep Tayyip Erdogan, divulgada pelo Kremlin.

"Vladimir Putin destacou a estratégia destrutiva do regime de Kiev, que apostou em uma intensificação das hostilidades com o apoio de seus patrocinadores ocidentais, que estão aumentando os fornecimentos de armas e de equipamento militar", declarou o Kremlin, após o telefonema entre ambos os líderes.

Os dois chefes de Estado também abordaram a questão da troca de prisoneiros, "especialmente dos feridos", entre a Rússia e a Ucrânia, acrescentou Moscou.

Em um comunicado, a Presidência turca informou, por sua vez, que Erdogan reiterou que o próprio país "está pronto para facilitar e servir de intermediário para o estabelecimento de uma paz duradoura entre Rússia e Ucrânia".

Publicidade

Desde o início do conflito, Putin já conversou por telefone várias vezes com Erdogan, que procura manter uma boa relação com ambos os países.

Um exemplo disso é que a Turquia foi uma das fiadoras do acordo que permitiu a retomada das exportações de cereais ucranianos, bloqueados nos portos devido aos combates.

Oficina na Ucrânia reforma carros sucateados para serem usados na guerra

" gallery_id="63b57692cd77c0ed830000be" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/putin-denuncia-aumento-da-entrega-de-armas-ocidentais-para-kiev-16012023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.