Putin diz que Rússia vai fabricar mísseis após fim de acordo nuclear
Presidente alegou, entretanto, que Moscou não vai posicioná-los a menos que os Estados Unidos o façam primeiro
Internacional|Do R7

O presidente Vladimir Putin disse nesta quinta-feira (5) que a Rússia vai fabricar mísseis que estavam banidos sob um acordo nuclear da Guerra Fria, encerrado no último mês, mas alegou que Moscou não vai posicioná-los a menos que os Estados Unidos o façam primeiro.
Discursando em um fórum econômico no extremo oriente russo, Putin disse que estava preocupado com as conversas dos EUA sobre posicionar mísseis no Japão e na Coreia do Sul, uma medida que, segundo ele, ameaçaria partes do território da Rússia.
O governo norte-americano se retirou do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário em agosto, acusando a Rússia de violar o pacto, alegações negadas por Moscou.








