Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Putin é informado sobre a morte do opositor Alexei Navalny na prisão

Kremlin diz que serviço penitenciário investiga as causas do óbito do político, que cumpria pena em uma colônia no Ártico

Internacional|Do R7, com Reuters

Putin sempre foi o principal alvo das críticas do grupo político coordenado por Navalny
Putin sempre foi o principal alvo das críticas do grupo político coordenado por Navalny Putin sempre foi o principal alvo das críticas do grupo político coordenado por Navalny (Sputnik/Ramil Sitdikov/Pool via REUTERS - 15.02.2024)

O presidente russo, Vladimir Putin, já foi informado sobre a morte do líder da oposição no país, Alexei Navalny, em uma prisão no Ártico, nesta sexta-feira (16), disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, à agência de notícias Tass.

Segundo o governo russo, a causa da morte de Navalny, de 47 anos, está sendo investigada. O Serviço Penitenciário Federal do Distrito Autônomo de Yamalo-Nenets afirmou que Navalny “se sentiu mal” depois de uma caminhada nesta sexta-feira e “perdeu a consciência quase imediatamente”.

"Todos os procedimentos de reanimação necessários foram realizados sem quaisquer resultados positivos. A equipe da ambulância declarou o condenado morto. A causa da morte está sendo estabelecida", disse o comunicado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.