Rússia x Ucrânia

Internacional Putin: Rússia destruiu dezenas de armas dos EUA na Ucrânia

Putin: Rússia destruiu dezenas de armas dos EUA na Ucrânia

Presidente declarou por diversas vezes que é contra a doação de armas do Ocidente a Kiev, em especial o armamento americano

Agência EFE

Resumindo a Notícia

  • Vladimir Putin afirmou que os russos destruíram armas americanas em posse ucraniana
  • Presidente declarou por diversas vezes ser contra o envio de armas do Ocidente a Kiev
  • Putin não cravou quais são as armas destruídas pela Rússia
  • EUA aceitaram enviar armas de longo alcance à Ucrânia, que devem ser usadas para defesa
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, em reunião com ministros

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, em reunião com ministros

Mikhail Metzel/Sputnik/AFP - 2.6.2022

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou neste sábado (4) que as forças russas destruíram "dezenas" de armas dos Estados Unidos na Ucrânia.

"Os seus sistemas de defesa aérea estão se quebrando como nozes, dezenas foram destruídos", disse o mandatário em entrevista à televisão estatal russa, cuja primeira parte foi transmitida na sexta-feira (3) e a segunda parte será exibida no domingo (5).

Putin não especificou a que armas se refere exatamente no trecho antecipado, mas o anúncio da entrevista sugere que o chefe do Kremlin responderá a uma pergunta sobre o fornecimento de armas dos EUA à Ucrânia.

O presidente e o governo russo têm denunciado repetidamente a entrega de armas modernas pelo Ocidente a Kiev, mais recentemente após a Casa Branca ter anunciado que fornecerá à Ucrânia múltiplos lançadores de mísseis com um alcance de até 70 km.

Os EUA concordaram em dar esse passo após receberem uma promessa do presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, de que não atacariam o território russo com essas armas.

Últimas