Presidente russo, Vladimir Putin acompanha treinamento de suas forças de dissuasão estratégica
Alexei Babushkin / SPUTNIK / AFPO presidente russo, Vladimir Putin, participou nesta quarta-feira (26) do treinamento de suas forças de dissuasão estratégica, ou seja, as tropas encarregadas de responder a ameaças, inclusive em caso de guerra nuclear, anunciou o Kremlin.
"Sob a liderança do comandante supremo das Forças Armadas, Vladimir Putin, as forças de dissuasão estratégica terrestres, marítimas e aéreas realizaram treinamento, durante o qual foram feitos lançamentos práticos de mísseis balísticos e de cruzeiro", disse o Kremlin em nota.
Um míssil balístico foi lançado sobre a península de Kamchatka, no Extremo Oriente russo, e outro a partir das águas do mar de Barents, no Ártico. O exercício envolveu aviões bombardeiros de longo alcance Tu-95.
"As tarefas definidas durante o exercício de treinamento de dissuasão estratégica foram totalmente cumpridas, com todos os mísseis atingindo seu alvo", acrescentou o Kremlin.
Veja também
-
Internacional
Rússia ataca casas no sul da Ucrânia e diz que guerra caminha para 'escalada incontrolável'
-
Internacional
Apresentador russo é demitido depois de pedir que crianças ucranianas sejam 'queimadas'
-
Internacional
Rússia afirma que Ucrânia entrou na 'fase final' da fabricação de 'bomba suja'
As forças "estratégicas" russas estão equipadas com mísseis intercontinentais, bombardeiros estratégicos de longo alcance, submarinos, navios de superfície e aviação naval.
Esses exercícios ocorrem em meio à ofensiva na Ucrânia e à crise com os ocidentais. Autoridades russas têm repetidamente ameaçado usar armas nucleares no caso de uma ameaça existencial ao Estado.
Stars Coffee abre primeira unidade na Rússia para substituir o Starbucks