Putin supervisiona treinamento das forças de dissuasão nuclear russas
Um míssil balístico foi lançado sobre uma península no Extremo Oriente russo, e outro a partir das águas do Ártico
Internacional|Do R7

O presidente russo, Vladimir Putin, participou nesta quarta-feira (26) do treinamento de suas forças de dissuasão estratégica, ou seja, as tropas encarregadas de responder a ameaças, inclusive em caso de guerra nuclear, anunciou o Kremlin.
"Sob a liderança do comandante supremo das Forças Armadas, Vladimir Putin, as forças de dissuasão estratégica terrestres, marítimas e aéreas realizaram treinamento, durante o qual foram feitos lançamentos práticos de mísseis balísticos e de cruzeiro", disse o Kremlin em nota.
Leia também
Um míssil balístico foi lançado sobre a península de Kamchatka, no Extremo Oriente russo, e outro a partir das águas do mar de Barents, no Ártico. O exercício envolveu aviões bombardeiros de longo alcance Tu-95.
"As tarefas definidas durante o exercício de treinamento de dissuasão estratégica foram totalmente cumpridas, com todos os mísseis atingindo seu alvo", acrescentou o Kremlin.
As forças "estratégicas" russas estão equipadas com mísseis intercontinentais, bombardeiros estratégicos de longo alcance, submarinos, navios de superfície e aviação naval.
Esses exercícios ocorrem em meio à ofensiva na Ucrânia e à crise com os ocidentais. Autoridades russas têm repetidamente ameaçado usar armas nucleares no caso de uma ameaça existencial ao Estado.
Stars Coffee abre primeira unidade na Rússia para substituir o Starbucks
A rede russa Stars Coffee inaugurou nesta sexta-feira (19) sua primeiro unidade em Moscou, para substituir o grupo americano Starbucks, que saiu da Rússia devido ao conflito com a Ucrânia De cartão de crédito a grifes e fast-food: veja as empresas que...
A rede russa Stars Coffee inaugurou nesta sexta-feira (19) sua primeiro unidade em Moscou, para substituir o grupo americano Starbucks, que saiu da Rússia devido ao conflito com a Ucrânia De cartão de crédito a grifes e fast-food: veja as empresas que saíram da Rússia por causa da guerra







