Logo R7.com
RecordPlus
‌

Putin visita equipe dos EUA e bebe vinho com delegação em Sochi

Internacional|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

SOCHI, Rússia, 14 Fev (Reuters) - O presidente russo, Vladimir Putin, apareceu de surpresa no alojamento da delegação norte-americana nos Jogos Olímpicos de Inverno nesta sexta-feira e bebeu vinho com dirigentes em uma aparente tentativa de estreitar os laços com os Estados Unidos.

O presidente dos EUA, Barack Obama, decidiu não ir a Sochi e, depois de criticar a posição de Putin sobre os direitos dos homossexuais, enviou uma delegação que inclui dirigentes gays.

‌

Mas não havia sinal de estresse enquanto Putin, parecendo relaxado, se sentava num sofá com os dirigentes da delegação dos EUA em seu alojamento e conversava sobre os Jogos.

A conversa logo passou para o aguardado jogo de hóquei no gelo entre a Rússia e os EUA, no sábado.

‌

"Claro que nós vamos apoiar nossos rapazes", foi a frase ouvida de Putin nas imagens exibidas pela TV estatal russa, ao mostrar o encontro, que não havia sido antecipado.

Lembrando que alguns dos jogadores russos atuam na Liga Nacional de Hóquei dos EUA, ele disse: "Eu garanto a vocês que há muitos torcedores aqui que conhecem e adoram os jogadores americanos. Todos nós vamos gostar de ver o jogo. Eu vou ver na TV, ou talvez vá até lá ver o jogo."

‌

Putin, um hábil esquiador que nos últimos anos demonstrou um crescente interesse pelo hóquei, também dedicou algumas palavras de elogio para os atletas dos EUA, embora alguns órgãos da mídia norte-americana tenham criticado o seu desempenho nos Jogos.

(Reportagem de Timothy Heritage)

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.