Quatro crianças são esfaqueadas em ataque num parque nos alpes franceses
Agressor, que foi dominado e preso, atingiu também um idoso, que está em estado grave, assim como duas crianças
Internacional|Do R7
Quatro crianças em torno de 3 anos foram esfaqueadas num ataque que aconteceu na manhã desta quinta-feira (8) nos arredores do lago de Annecy, nos alpes franceses.
O atentado foi realizado por um homem com uma faca quando as famílias estavam passeando na região com seus filhos. O agressor — um sírio de 45 anos, segundo a polícia — começou a dar as facadas repentinamente, atingindo algumas crianças ainda no carrinho de bebê. Duas delas estão em condições críticas.
Segundo informações da imprensa internacional, o homem — que é um refugiado de seu país — fugiu da cena do crime e atacou um idoso que caminhava por perto. Ele também está em estado grave. A polícia disse à AFP que há um total de sete feridos.
Segundo testemunhas ouvidas pela rede BFMTV, o homem tentou fugir do parque após o ataque e agrediu um idoso antes de ser rapidamente detido pela polícia.
"Ele queria atacar todo mundo. Eu me afastei e ele atacou um avô e uma avó e esfaqueou o avô", disse Anthony Le Tallec, ex-jogador do Saint Etienne e do Liverpool, ao jornal regional Le Dauphiné libéré.
Logo após esse novo ataque, a polícia conseguiu alcançar o agressor e o atingiu com tiros nas pernas. Ele foi dominado e preso.
As autoridades ainda não determinaram se foi um ataque terrorista.
A primeira-ministra francesa, Élisabeth Borne, e o ministro do Interior, Gérald Darmanin, viajarão para a cidade turística nos Alpes, de cerca de 140.000 habitantes, disseram seus escritórios à AFP.
Emmanuel Macron, presidente francês, se manifestou nas redes sociais e disse que o ataque é "absolutamente covarde. A nação está chocada".
Veja o post, em francês, de Macron: