Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Quatro familiares de jornalista morrem no Líbano após bombardeio israelense

Profissional da imprensa perdeu a irmã e os três netos da mulher, de 14, 12 e 10 anos; ele ficou ferido

Internacional|Do R7

Projétil israelense cai no sul do Líbano
Projétil israelense cai no sul do Líbano

Quatro familiares de um jornalista foram mortos neste domingo (5) após um bombardeio israelense no sul do Líbano, informou a agência oficial de notícias NNA, que acrescentou que o repórter está ferido.

Segundo a agência, as quatro vítimas são a irmã do jornalista Samir Ayoub e os três netos da mulher, de 14, 12 e 10 anos. O jornalista estava ao volante de seu carro e seus familiares o seguiam em outro veículo.

A zona fronteiriça entre o Líbano e Israel tem sido palco de frequentes trocas de tiros entre o Exército israelense e o movimento libanês Hezbollah desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, desencadeada em 7 de outubro pelo sangrento ataque do movimento islâmico palestiniano a solo israelense.

Em 13 de outubro, um jornalista da Reuters, Issam Abdallah, foi morto e seis outras pessoas, incluindo duas da AFP, ficaram feridas no sul do Líbano. As autoridades libanesas culparam Israel.

Desde 7 de outubro, 81 pessoas foram mortas em território libanês, segundo uma contagem da AFP, incluindo 59 combatentes do Hezbollah e pelo menos 11 civis. Seis soldados e um civil foram mortos do lado israelense, segundo as autoridades.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.