Quatro pessoas morreram em confronto na fronteira com Brasil
Militares da Guarda Nacional Bolivariana atacaram população da cidade de Santa Elena de Uairén, que pedem entrada de ajuda humanitária
Internacional|Giovanna Orlando, do R7
Quatro pessoas morreram e pelo menos 24 ficaram feridas no confronto entre a Guarda Nacional Bolivariana e habitantes de Santa Elena de Uairén, cidade fronteiriça com o Brasil, segundo informações do Foro Penal venezuelano. O conflito aconteceu na sexta-feira (22), quando os policiais reprimiram os moradores da cidade, que são a favor da entrada de ajuda humanitária na Venezuela.
Os feridos estão sendo tratados no hospital de Santa Elena de Uairén, mas outros cinco venezuelanos foram transferidos para o hospital geral de Roraima, no Brasil, em estado grave. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Roraima, eles serão tratados em Boa Vista, capital do estado.
Leia também
Além do confronto na fronteira com o Brasil, também foi reportado casos de repressão policial com manifestantes na fronteira com a Colômbia. Depois da ordem de Nicolás Maduro em bloquear o acesso com o país vizinho, voluntários tentaram atravessar a ajuda humanitária mesmo assim.
Na ponte Simon Bolívar, os mantimentos foram levados de mão em mão, enquanto na ponte Francisco de Paula Santander, os caminhões pegaram fogo e venezuelanos enfrentaram os militares. A operação na ponte Tienditas foi suspensa.