'Que a Argentina tenha a mudança que merecemos', diz Patricia Bullrich
Terceira colocada no primeiro turno da eleição presidencial declarou apoio ao Javir Milei na disputa pela Casa Rosada
Internacional|Do R7
Patricia Bullrich, terceira coloca no primeiro turno da eleição presidencial, votou neste domingo (19), no bairro de Palermo, na capital Buenos Aires, por volta das 14h20.
Bullrich falou com jornalistas logo após deixar o local de votação e comentou a disputa entre o ultraliberal Javier Milei e o peronista Sergio Massa, que classificou como "longo processo".
“O mais importante deste dia é que a Argentina tenha a mudança que merecemos”, disse Bullrich.
A política destacou reforçou que a democracia deve continuar e lamentou que não esteja disputando o segundo turno da eleição.
Bullrich afirmou à imprensa que na província de Buenos Aires e em outras do interior do país "estão aparecendo cédulas com números que foram trocados".
Ela não apresentou provas do que seria uma fraude eleitoral nem quem estaria sendo beneficiado com os votos que teriam sido trocados.
Milei recebeu apoio de Bulrich durante a campanha do segundo turno. A união entre os dois partidos seria necessária para ter mais cadeiras no Congresso em caso de vitória.
Leia também
A esposa de Massa, Malena Galmarini, também fez denúncia de que estariam ocorrendo adulterações nas urnas. Ela afirmou que cédulas estavam sendo rasgadas e solicitou intervenção da Justiça Eleitoral, mas também não apresentou provas.
Um adolescente de 16 anos foi preso por roubar cédulas do candidato presidencial ultraliberal Javier Milei em uma escola da cidade de Buenos Aires.