Sergio Massa vota no segundo turno da eleição presidencial na Argentina
Candidato peronista de esquerda chegou acompanhado da família, tirou fotos com apoiadores e deu autógrafos
Blog do Nolasco|Thiago Nolasco, em Buenos Aires e Thiago Nolasco
Sergio Massa, o candidato peronista de esquerda, votou em Tigre, às 12h15 deste domingo (19). A cidade, no interior da Argentina, já foi comandada pelo atual ministro da Economia, que disputa o segundo turno das eleições presidenciais.
Massa chegou ao local de votação acompanhado da família, tirou fotos e deu autógrafos. Ele agradeceu o apoio de todos e disse que a votação está ocorrendo com normalidade.
"É uma eleição muito importante. É uma eleição que define que país vamos ter nos próximos quatro anos. É uma eleição em que temos uma responsabilidade de construir um sentimento de esperança de confiança", afirmou o candidato.
Massa disse ainda que é muito importante que "a relação da Argentina com todos os países do mundo seja um marco de maturidade e de seriedade".
O governo brasileiro espera uma vitória do peronista, já que o adversário dele, Javier Milei, disse que não pretende manter relações com o presidente Lula. O PT chegou a enviar à Argentina marqueteiros que deram um novo tom à campanha de Massa, que venceu o primeiro turno.
Leia também
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.