Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Queda de igreja na Nigéria mata 160 pessoas

Teto desmoronou durante uma missa, que teve a presença de integrantes do governo local

Internacional|Do R7, com Reuters e agências internacionais

"Vi mais de uma centena de cadáveres, muitos amontoados uns sobre os outros no chão", disse o fotojornalista Ini Samuel.
"Vi mais de uma centena de cadáveres, muitos amontoados uns sobre os outros no chão", disse o fotojornalista Ini Samuel. "Vi mais de uma centena de cadáveres, muitos amontoados uns sobre os outros no chão", disse o fotojornalista Ini Samuel.

Ao menos 160 pessoas foram mortas após o desmoronamento de uma igreja na cidade de Uyo, no sudeste da Nigéria neste sábado (10), segundo um morador e um fotojornalista que visitaram o necrotério da cidade um dia depois do incidente. O teto desmoronou durante uma missa, que teve a presença de integrantes do governo local.

A igreja estava lotada quando ocorreu a queda do telhado. Não sabe ainda quantas pessoas estavam no interior da igreja na hora do desabamento.

"No hospital universitário de Uyo, onde estou agora, pude ver mais de uma centena de cadáveres, muitos estão amontoados uns sobre os outros no chão", disse o fotojornalista Ini Samuel.

"Testemunhas também disseram ontem que os cadáveres estavam embalados em quatro por saco", completou.

Publicidade

Gary Ubong, um morador, afirmou que o telhado da igreja desmoronou quando um pastor estava sendo consagrado como bispo na presença de autoridades do governo.

"Eu vi mais de 100 corpos sendo carregados para fora", disse Ubong, que correu para o local após o acidente. "Eu também fui a dois hospitais e vi montes de corpos difíceis de contar."

O governo investiga as causas do acidente e se os construtores da igreja respeitaram medidas de segurança. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.