Logo R7.com
RecordPlus

‘Rainha dos tornados’: influencer dos Estados Unidos já escapou de tempestades mortais

Americana mora no Corredor dos Tornados, região marcada por fenômenos extremos, e se considera uma caçadora de chuvas

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Melanie Metz, conhecida como a "rainha dos tornados", é uma influenciadora americana que vive no Corredor dos Tornados.
  • Ela já enfrentou tempestades extremas, incluindo o famoso tornado de El Reno em 2013 e situações perigosas em abril de 2024.
  • Metz sobreviveu a um incidente em que um cabo elétrico quase atingiu seu veículo enquanto filmava uma tempestade.
  • Além de caçar tempestades, ela também participou de resgates durante tornados, ajudando vítimas em Nebraska em 2004.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Conexão com as tempestades começou ainda na infância, quando ela sonhava com tornados Reprodução/Instagram/@melaniemetzstormchasing

Conhecida nas redes sociais como “rainha dos tornados”, a influenciadora americana Melanie Metz viralizou por enfrentar algumas das tempestades mais perigosas já registradas nos Estados Unidos. Ela mora no Corredor dos Tornados, região marcada por fenômenos extremos, e se considera uma caçadora de chuvas.

“Minha alegria está em ficar de pé sob os ventos de uma tempestade poderosa, com uma câmera nas mãos”, diz em seu perfil do Instagram, onde acumula 10,2 mil seguidores.


LEIA MAIS

Ao longo da carreira, Metz sobreviveu a tempestades históricas, como o tornado de El Reno, em 2013, e a uma série de eventos extremos em abril de 2024. Na ocasião, ela estava com a visibilidade reduzida e não percebeu um cabo elétrico na estrada.

“Passei por baixo daquele cabo a cerca de 70 km/h. Ele raspou no meu veículo e destruiu minha GoPro [câmera] que estava no teto. Só depois de passar por baixo desse fio é que me dei conta de que ele estava lá. Se estivesse apenas uns trinta ou sessenta centímetros mais baixo, poderia literalmente ter arrancado meu teto e minha cabeça”, disse em entrevista ao The Sun.


Além de sobreviver a situações extremas, Metz também já atuou em resgates. Em 2004, durante um tornado em Nebraska, ela e sua equipe encontraram um homem pedindo ajuda após a casa da família desabar. O grupo acionou os serviços de emergência e auxiliou na retirada das vítimas do porão.

Segundo ela, a ligação com os tornados começou ainda na infância. Criada no Arizona, a americana conta que tinha sonhos recorrentes com tempestades desde os cinco anos de idade. “É quase como se eu tivesse nascido para isso”, comentou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.