Rainha Elizabeth 2ª assinará carta contra discriminação a homossexuais
A carta abrange também aspectos da governabilidade democrática, o respeito à lei, à segurança internacional e à liberdade de expressão
Internacional|Da Ansa

A rainha Elizabeth 2ª da Inglaterra, de 86 anos, irá assinar amanhã (11) em Londres uma nova declaração de direitos humanos contra a descriminação de homossexuais. A rainha recebeu apoio de todos os países da Grã-Bretanha e ex-colônias britânicas para assinar a nova declaração.
A monarca irá assinar o documento na segunda-feira em um evento oficial para comemorar o Dia da Commonwealth, união das ex-colônias britânicas.
O jornal semanal Mail on Sunday adiantou que o documento declara que os assinantes "são opostos de forma implacável a toda a forma de descriminação".
Rainha Elizabeth 2ª permanece em recuperação no hospital
"Vocês ainda esperarão muito para me ver rainha", diz Kate Middleton
A carta, apoiada por 54 países, abrange também aspectos da governabilidade democrática, o respeito à lei, à segurança internacional e à liberdade de expressão.
O porta-voz do Palácio Buckingham informou que a Rainha "é apolítica, porém assina o documento com chefe da Commonwealth", que abrange países como Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Quênia e Nigéria.
O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia