Rainha Elizabeth II recusa ajuda para plantar árvore em visita oficial
De acordo com a diretora-executiva do instituto de botânica em Cambrigde, a ideia era que a rainha apenas supervisionasse a plantação. 'Ela queria fazer'
Internacional|Da EFE
A rainha Elizabeth II, 93, rejeitou a ajuda oferecida para plantar uma árvore durante uma recente visita a uma instituto de botânica em Cambrigde, onde empunhou uma pá e colocou terra em volta da planta.
Segundo informaram nesta quarta-feira (10) os meios de comunicação britânicos, diante da oferta de ajuda, a monarca respondeu sorridente aos anfitriões: "Não, não, ainda posso plantar uma árvore".
"Não acredito que tenha plantado uma destas antes", acrescentou Elizabeth II durante a visita na terça-feira ao Instituto Nacional de Botânica Agrícola de Cambridge por ocasião do centenário da instituição.
Leia também
Neste mesmo lugar, os avôs de Elizabeth II, o rei George V e a rainha Mary de Teck, plantaram uma amoreira durante uma visita em 1921.
Para evitar que a rainha plantasse a árvore, um pé de carpino, a diretora-executiva do centro, Tina Barsby, lhe ofereceu a oportunidade de "supervisionar" essa plantação, que seria realizada então pelo presidente do instituto, Jim Godfrey.
Determinada a plantar a árvore, a rainha entregou sua bolsa a uma assistente e colocou a mãos na massa.
"A ideia era que a rainha só supervisionasse a plantação. Mas entregou sua bolsa a alguém e agarrou a pá. Ela obviamente queria fazer", afirmou Barsby.
A rainha continuou a jornada com um almoço no Queen's College University de Cambridge, da qual é patrocinadora, antes de visitar um hospital local.