Internacional Rainha Elizabeth II completa 93 anos ao lado da família em Windsor

Rainha Elizabeth II completa 93 anos ao lado da família em Windsor

Monarca comemorou a data ao lado da família. Celebrações oficiais devem ocorrer em junho, com um desfile militar pelo centro de Londres

Rainha Elizabeth II completa 93 anos ao lado da família em Windsor

Rainha Elizabeth II está no trono há 67 anos

Rainha Elizabeth II está no trono há 67 anos

Simon Dawson/Reuters - 7.3.2019

A rainha Elizabeth II completou 93 anos neste domingo (21), uma data que celebrou ao lado de seu família, já que as celebrações oficiais pelo aniversário foram adiadas para junho.

Com a coincidência do aniversário da monarca com o Domingo de Páscoa, Elizabeth II compareceu a um culto religioso na capela gótica de Saint George, dentro do Castelo de Windsor.

Leia também: Rainha Elizabeth lamenta incêndio na Catedral de Notre-Dame

No local, a rainha se encontrou com outros membros da família real britânica, como o príncipe William e Kate Middleton, duques de Cambrigde, com o príncipe Harry, duque de Sussex, além da princesa Ana.

No entanto, uma notável ausência foi a do príncipe Phillip, duque de Edimburgo, que não compareceu ao culto, assim como de Meghan Markle, mulher de Harry, devido à sua avançada gestação.

É esperado que Meghan dê à luz em breve ao primeiro filho do casal.

Saiba mais: Menina italiana, fã da família real, recebe carta de rainha Elizabeth II

Nascida em 21 de abril de 1926, a rainha costuma celebrar seu aniversário duas vezes: no dia equivalente ao que nasceu e, depois, em cerimônia oficial, no segundo sábado de junho, quando acontece o célebre desfile militar pelo centro de Londres conhecido como "Trooping the color".

Elizabeth II, a monarca e chefe de Estado viva com mais anos de reinado, está há 67 anos no trono e se transformou na primeira soberana britânica a comemorar o chamado Jubileu de Safira.