Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Recém-nascidos são retirados das incubadoras no hospital Al-Shifa, em Gaza, após queda de energia

Todos os bebês foram transferidos e dez deles estão sendo colocados em uma cama com ar-condicionado que aquece

Internacional|Do R7, com informações da Reuters

Recém-nascidos foram transferidos do hospital Al-Shifa, em Gaza
Recém-nascidos foram transferidos do hospital Al-Shifa, em Gaza

Bebês recém-nascidos foram retirados das incubadoras no hospital Al-Shifa, em Gaza, no último domingo (12), após um corte de energia quase total, em meio aos contínuos ataques israelenses no enclave para combater terroristas do Hamas. 

Não há eletricidade suficiente para alimentar o gerador das incubadoras, que estão localizadas no prédio da enfermaria feminina, bombardeado várias vezes por Israel, disse Ahmed Al-Mokhallalati, cirurgião plástico sênior do hospital Al-Shifa, que tirou as fotos dos neonatos. 

Os recém-nascidos foram todos transferidos e dez bebês agora estão sendo colocados em uma cama com ar-condicionado que aquece.

“Esperamos perder mais deles a cada dia”, disse Mokhallalati, acrescentando que a condição atual pode causar infecção e sepse.

Al-Shifa e outros hospitais no norte de Gaza, foco da guerra de um mês em Israel para derrotar o Hamas e libertar os reféns mantidos pelos terroristas, mal conseguiam cuidar dos pacientes. Mais pessoas são feridas diariamente pelos bombardeios.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.