Relação entre rei Charles 3º e Andrew vai de mal a pior após ordem de despejo
Monarca pediu ao irmão que saísse da casa em que mora desde 2003 como forma de corte dos gastos reais
Internacional|Matheus Borges*, do R7
O relacionamento entre o rei Charles 3º e o príncipe Andrew anda muito conturbada após uma discussão sobre o monarca exigir que seu irmão saia da casa em mora desde 2003. A mansão, chamada de Royal Lodge, fica na região de Windsor e é avaliada em 30 milhões de libras (mais de R$ 186 milhões).
A ordem de despejo faz parte dos esforços de Charles para simplificar a monarquia e reduzir os custos, reformulando algumas das condições de vida de alguns membros da realeza.
Charles também cortou a ajuda de custo de R$ 1,5 milhão que a rainha Elizabeth 2ª pagava a Andrew.
Segundo o tabloide britânico The Mirror, Andrew teria se recusado a sair da mansão alegando que ali é sua casa e que é apegado ao local, em um esforço para continuar sendo visto como um membro da realeza.
Leia também
"Andrew não quer sair porque a propriedade é vista como um símbolo da realeza sênior e uma propriedade importante no portfólio da família", afirmou um porta-voz da realeza.
O príncipe William e sua esposa, Kate Middleton, se mudaram para Adelaide Cottage, não muito longe de Royal Lodge, há um ano. No entanto a casa de quatro quartos está ficando pequena para a família, já que as responsabilidades do futuro rei estão aumentando.
Despejo de Harry e Meghan
Harry e Meghan também foram despejados por Charles e ficaram sem residência dentro do Reino Unido. Isso aconteceu para que Andrew fosse morar na antiga habitação do casal.
Os dois ainda não confirmaram se vão comparecer à cerimônia de coroação do pai de Harry, que acontecerá no dia 6 de maio, na abadia de Westminster, em Londres.
*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Marques