Logo R7.com
RecordPlus

Relação entre Trump e Kim Jong-un pode ser usada para pressionar a Rússia; entenda

Especialista sugere como a relação entre os dois países será após o encontro diplomático entre Kim Jong-un e o líder dos Estados Unidos

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Gustavo Petro acusou os Estados Unidos de executar ações extrajudiciais em águas internacionais.
  • Nicolás Maduro pediu paz e se manifestou contra um possível confronto armado.
  • A especialista Giovana Branco destacou a expectativa de reações da Venezuela e Colômbia às ameaças dos EUA.
  • Segundo Branco, a Venezuela representa um desafio constante para a política externa dos Estados Unidos na América Latina.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A imprensa dos Estados Unidos revelou que funcionários do governo norte-americano se reuniram privadamente e discutiram um encontro entre Trump e Kim Jong-un.

A especialista em ciência política Giovana Branco explicou em entrevista ao Conexão Record News que a estratégia de Donald Trump em tentar discutir e negociar as pautas relacionadas a guerra no Leste Europeu com a Coreia do Norte, seja, talvez, uma oportunidade de contornar o conflito armado já que as tentativas diretas com Putin falharam.


“Essa relação que Trump vem estabelecendo com países anteriormente deixados de lado pelos Estados Unidos tem sido bastante central da política externa norte-americana. Obviamente é também um tópico delicado nesse momento em que a Coreia do Norte é o principal parceiro militar da Rússia no conflito na Ucrânia, então me parece que essa reunião não surge ao acaso, ela vem justamente como uma tentativa do Trump não necessariamente pressionar a Rússia diretamente, mas por meio da Coreia do Norte conseguir alguma influência nesse acordo”, enfatiza Giovana.

Com o anseio de Trump em se reunir com Kim Jong-un, o líder norte-coreano afirmou que tem boas lembranças com presidente dos Estados Unidos e que está aberto para conversas desde que o Estado norte-americano desista da exigência que fará com que a Coreia do Norte abra mão do arsenal nuclear.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.