Resgate de menino preso em poço na Espanha chega nas horas finais
Mineiros realizaram última explosão no túnel, que está com mais de 3 metros. Guarda Civil vai assumir etapa conclusiva da operação
Internacional|Giovanna Orlando, do R7

O resgate do menino Julen, de dois anos, na Espanha está nas horas finais. A equipe de mineiros e engenheiros completou a quarta e última explosão no túnel perpendicular ao que o menino está e vão terminar a galeria manualmente.
Durante o processo, a equipe encontrou uma veia de quartzo quando chegaram na marca de 3,3 metros de escavação, o que atrasou um pouco o processo, já que a pedra é muito dura. Foi necessária mais uma explosão de alta precisão, devido à proximidade com o ponto em que eles acreditam estar Julen.
Leia também

Equipe faz avanços em escavação para salvar menino na Espanha

Engenheiros e mineiros descem em poço para salvar menino na Espanha

Espanha: caso de menino que caiu em poço vai parar na Justiça

Pai de bebê salva após cair em poço se comove com novo caso: 'Terrível'

Resgate de menino preso em poço na Espanha entra em fase decisiva
O porta voz da Guarda Civil, Jorge Martín, contou em entrevista coletiva às 20h30 em horário local (17h30 no Brasil) que esse foi o maior problema encontrado nas escavações. Assim que os mineiros terminarem, a Guarda Civil vai entrar no túnel e esta será a última etapa da operação.
Espanha: tudo o que se sabe sobre o resgate do menino que caiu no poço
Os pais de Julen estão sendo acompanhados por psicólogos durante toda a operação. Eles se mantêm otimistas de que o menino está vivo e estão morando na casa de um morador da cidade desde que a criança caiu no poço de 100 metros, no último dia 13. Cerca de 30 pessoas estão apoiando a família, segundo informações do El País, durante as etapas finais do resgate.









