Reunião entre Trump e Lula pode não trazer resultados esperados; entenda
Encontro entre os líderes está previsto para acontecer no domingo (26), na Malásia
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Antes de embarcar para a Malásia, Luiz Inácio Lula da Silva disse estar confiante com a reunião com Donald Trump. A expectativa é de que os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos se encontrem no domingo (26).
Para a especialista em ciência política Giovanna Branco, é difícil prever os resultados das conversas entre os líderes. Existe a possibilidade de reaproximação entre os chefes de Estado, mas também a chance de a reunião não trazer avanços.

“Uma das coisas que a gente tem observado com as grandes reuniões que Trump vem fazendo é uma alta publicidade em torno do que foi falado, mas não necessariamente a materialização dos seus resultados”, destaca em entrevista ao Conexão Record News.
Nenhum tema estaria vetado para o encontro, segundo o líder brasileiro, que afirmou estar preparado para defender os interesses do país e demonstrar que houve um equívoco nas taxações.
Giovanna, no entanto, é reticente: “Por mais que esses presidentes eventualmente se encontrem e digam que vão melhorar as relações, não necessariamente a gente vai observar isso, na prática”.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
