Rishi Sunak, atual primeiro-ministro britânico, faz visita-surpresa a Zelenski
Presidente ucraniano disse que, desde os primeiros dias da invasão russa, o país 'foi o aliado mais poderoso'
Internacional|Do R7
O novo primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, passou este sábado (19) em Kiev, capital da Ucrânia, em uma visita-surpresa ao presidente ucraniano, Volodmir Zelenski.
"Desde os primeiros dias da guerra, a Ucrânia e o Reino Unido foram os aliados mais poderosos", escreveu Zelenski no Telegram, e publicou um vídeo de seu reencontro com Sunak em Kiev.
"É uma grande satisfação estar hoje com vocês em seu país", disse Sunak a Zelenski no vídeo divulgado pela Presidência ucraniana. "A coragem do povo ucraniano é uma inspiração para o mundo", enfatizou.
"Contaremos aos nossos netos a história deles, como um povo orgulhoso e soberano enfrentou um ataque terrível, como eles lutaram, como se sacrificaram, como venceram", acrescentou.
O primeiro-ministro britânico está em Kiev para "confirmar o apoio contínuo do Reino Unido" à Ucrânia, disse o gabinete de Sunak em um comunicado.
O Reino Unido "sabe o que significa lutar pela liberdade", escreveu Sunak no Twitter. "Estamos com vocês em todo o caminho."