Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rishi Sunak é nomeado primeiro-ministro britânico pelo rei Charles 3º

Ex-ministro das finanças foi escolhido o novo líder do Partido Conservador e substitui Liz Truss no cargo

Internacional|Do R7, com AFP


Rei Charles 3º nomeou Rishi Sunak primeiro-ministro do Reino Unido
Rei Charles 3º nomeou Rishi Sunak primeiro-ministro do Reino Unido

O rei Charles 3º nomeou, nesta terça-feira (25), Rishi Sunak, o novo líder do governante Partido Conservador britânico, como novo primeiro-ministro do Reino Unido, em uma audiência no Palácio de Buckingham pouco depois de aceitar a renúncia oficial da polêmica Liz Truss.

Imagens divulgadas pelo palácio real mostram o monarca apertando as mãos de Sunak, neto de imigrantes indianos, de 42 anos, que se torna o primeiro chefe de governo britânico de uma minoria étnica e o mais jovem em mais de 200 anos.

O compromisso seguinte de Sunak foi um discurso ao povo britânico diante da famosa porta número 10 em Downing Street.

O novo primeiro-ministro destacou a situação econômica do país com seu principal desafio e alertou que terá que tomar "decisões difíceis". 

Publicidade

A sua antecessora deixou o cargo justamente após apresentar um pacote econômico que não foi bem recebidopelo mercado, pelos britânico e pelo Partido Conservador. 

O político afirmou que a economica ainda sente os efeitos da pandemia de Covid-19 e é impacatada pela guerra na Ucrânia e prometeu trabalhar para unir o povo e pelas próximas gerações.

"Esse governo terá profissionalismo e integridade em todos os niveis", disse Sunak. "Este é um mandato que pertence a todos", completou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.