Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Robô bípede estabelece recorde de tempo em corrida de 5 quilômetros

Projeto foi desenvolvido por estudantes da Universidade de Oregon com apoio do Departamento de Defesa dos Estados Unidos

Internacional|

Robô chamado Cassie bate recorde de tempo em corrida de 5 km
Robô chamado Cassie bate recorde de tempo em corrida de 5 km Robô chamado Cassie bate recorde de tempo em corrida de 5 km

Cassie, um robô criado na Universidade do Oregon, nos Estados Unidos, estabeleceu um recorde ao ser o primeiro dispositivo robótico bípede a usar aprendizado de máquina para controlar sua corrida em terreno externo, anunciou o centro de pesquisa nesta segunda-feira.

Usando apenas uma carga de bateria e sem auxílio externo, Cassie correu 5 quilômetros, ou 3,1 milhas, em 53 minutos. Isso é equivalente a 10,6 minutos por quilômetro, superando o recorde mundial que era de 12,5 minutos para a mesma distânica.

O robô caiu duas vezes ao percorrer um caminho com edifícios, casas e campos. Cassie consiste de duas pernas com motores e controles no lugar onde em um ser humano ficaria o abdômen.

O robô foi desenvolvido com uma bolsa de 1 milhão de dólares (R$ 5,9 milhões) concedida pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. A máquina foi fabricada pela Agility Robotics, uma companhia surgida na universidade.

Robôs desse tipo podem ser usados no futuro para entrega de encomendas ou para ajudar pessoas em casa. Parte do avanço de Cassie foi aprender como se equilibrar dinamicamente, executando ajustes sutis para se manter em pé enquanto se movimenta, afirmou a universidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.