Logo R7.com
RecordPlus

Rússia abre corredor para 67 navios estrangeiros em portos ucranianos

Embarcações de 15 países não conseguiram deixar com segurança as regiões de Mykolaiv, Chornomorsk, Ochakiv, Odessa e Yuzhny

Internacional|Do R7

  • Google News
Ucranianos enchem sacos de areia para fazer barricada ao longo de praia em Odessa
Ucranianos enchem sacos de areia para fazer barricada ao longo de praia em Odessa

A Rússia anunciou nesta quinta-feira (24) que abrirá amanhã um "corredor humanitário" para 67 navios internacionais que estariam bloqueados em portos ucranianos.

O chefe do Centro de Controle de Defesa Nacional da Rússia, Mikhail Mizintsev, disse em comunicado que esses navios são de 15 países e que eles não podem deixar com segurança os portos de Mykolaiv, Chornomorsk, Ochakiv, Odessa e Yuzhny.


"A Federação Russa está criando um corredor humanitário que representa uma via segura para o tráfego da área de reunião, localizada 32 km a sudeste do porto de Ilyichevsk", detalhou Mizintsev.

A extensão do corredor humanitário é de 80 milhas náuticas (148 km) a sudoeste, e sua largura é de 3 milhas (5,5 km), explicou, acrescentando que o corredor será aberto diariamente a partir de amanhã.


"Enfatizamos mais uma vez que a Federação Russa não representa nenhum perigo para a liberdade da navegação civil", destacou Mizintsev.

"Pedimos a toda a comunidade internacional, incluindo a Organização Marítima Internacional, que influencie o lado ucraniano e tome medidas eficazes, destinadas a desbloquear e garantir a saída segura de navios de Estados estrangeiros dos portos ucranianos", completou.

" gallery_id="621fce65c012ad204a00044d" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/russia-abre-corredor-para-67-navios-estrangeiros-em-portos-ucranianos-06072022"]

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.