Rússia ataca maior operadora de telefonia móvel da Ucrânia e atinge data centers
Cerca de 100 mil residências em Kiev tiveram os serviços interrompidos
Internacional|Da Reuters
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A Rússia atacou neste domingo (27) a sede da Kyivstar, maior operadora de telefonia móvel da Ucrânia, informou a empresa à mídia local, enquanto Moscou seguia com bombardeios a data centers e infraestrutura de comunicações ucranianos.
A Kyivstar informou à agência de notícias Interfax Ucrânia que sua sede em Kiev havia sido atingida, mas não houve vítimas.
O Ministério da Defesa da Rússia também informou neste domingo que atingiu um data center pertencente à Vodafone Ucrânia, segunda maior operadora de telefonia celular do país.
A Vodafone Ucrânia não respondeu a um pedido de comentário.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que a Rússia atacou um data center em Kiev duas vezes na manhã deste domingo, ferindo duas crianças e um adulto.
Veja Também
Moscou também atingiu data centers pertencentes a provedores de internet ucranianos na semana passada, causando interrupções no serviço para cerca de 100 mil residências em Kiev e na região circundante, de acordo com o Ministério Digital da Ucrânia.
“A Rússia tem como alvo os principais data centers ucranianos, buscando interromper o fluxo de informações. Alertas rápidos sobre ameaças de mísseis e drones são essenciais -- eles salvam vidas”, escreveu o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Andrii Sybiha, no X na quarta-feira.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp











