Internacional Rússia: avião pega fogo em pouso de emergência e deixa 13 mortos

Rússia: avião pega fogo em pouso de emergência e deixa 13 mortos

Pelo menos seis pessoas ficaram feridos e fontes não descartam possibilidade de mortos. Aeronave tinha 73 passageiros e havia decolado minutos antes

Avião pega fogo durante aterrissagem na Rússia

Avião pega fogo durante aterrissagem na Rússia

Reprodução/ Twitter @asluhn

Um avião de passageiros pegou fogo neste domingo (5) ao efetuar uma aterrissagem de emergência no aeroporto Sheremetievo em Moscou, na Rússia.

Pelo menos 13 pessoas morreram e outras seis ficaram feridas, informou a agência "Interfax".

"Segundo dados preliminares, seis pessoas ficaram com queimaduras e ferimentos durante a evacuação do avião", disse à "Interfax" um porta-voz do serviço de emergência, mas outras fontes não descartam a possibilidade de ter ocorrido mortes.

A aeronave, com 73 pessoas a bordo, tinha decolado minutos antes de Sheremetievo com destino a Murmansk, cidade no noroeste da Rússia.

"O piloto informou que havia um problema a bordo e se dispôs a efetuar uma aterrissagem de emergência. Não conseguiu na primeira tentativa e, na segunda, o trem de pouso se chocou contra a pista, assim como o nariz do avião, e aconteceu o incêndio", detalhou a fonte à "Interfax".

Ainda não se sabe que problema obrigou o piloto do avião de fabricação russa, um modelo Sukhoi Superjet 100, a retornar a Sheremetievo.