Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia destaca interesse da Argentina em aderir ao Brics

Interesse antigo argentino em se juntar ao grupo é apoiado pelo Brasil e pela China; país participará da próxima cúpula dos líderes

Internacional|

Ministro da Argentina expressou desejo do país ser um membro pleno dos Brics
Ministro da Argentina expressou desejo do país ser um membro pleno dos Brics Ministro da Argentina expressou desejo do país ser um membro pleno dos Brics

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, destacou nesta quinta-feira (26) o interesse da Argentina em aderir ao grupo Brics, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. 

"A Argentina, através da boca de seu ministro das Relações Exteriores, Santiago Cafiero, expressou o desejo de se tornar um membro pleno dos Brics", disse Lavrov em entrevista ao canal de televisão RT Arabic.

O interesse de longa data da Argentina em se juntar ao grupo é apoiado pelo Brasil e pela China e, de fato, Cafiero foi recentemente convidado a participar de uma reunião virtual do grupo.

Lavrov acrescentou que o Brics está atualmente se preparando para sua 14ª cúpula dos líderes, marcada para 24 de junho. A Argentina também foi convidada para a reunião, que será presidida pelo presidente chinês, Xi Jinping.

Publicidade

Leia também

O chefe da diplomacia russa enfatizou que Moscou é a favor de "parcerias construtivas e positivas, que não são dirigidas contra ninguém".

Na reunião virtual de 19 de maio, Cafiero pediu um "cessar-fogo" entre Ucrânia e Rússia, algo que ele considerou "imperativo" para redirecionar a "crise global", e advertiu que os países emergentes e em desenvolvimento são particularmente afetados pelo aumento dos preços dos alimentos, fertilizantes e energia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.