Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Rússia diz que avião militar está na Venezuela para manutenção 

A Rússia apoia o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, enquanto os Estados Unidos e outros países ocidentais defendem o líder da oposição

Internacional|Do R7

Avião com bandeira russa no aeroporto de Caracas
Avião com bandeira russa no aeroporto de Caracas

Um avião da Força Aérea da Rússia que aterrissou na Venezuela está no país sul-americano para trabalhos de manutenção em equipamento militar russo em solo venezuelano, disse o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, na terça-feira (25), segundo a agência de notícias Interfax.

O avião pousou na segunda-feira (24) no principal aeroporto da Venezuela, de acordo com uma testemunha da Reuters e um site que monitora os movimentos de aviões, três meses depois de uma chegada semelhante ter exacerbado as tensões entre Estados Unidos e Rússia.

Leia também

"De todos os pontos de vista, essa cooperação é transparente", disse Ryabkov, segundo a Interfax. "Não tem nenhum elemento de desestabilização da região ou qualquer outra situação."

Em março, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cobrou que a Rússia retirasse todas as tropas da Venezuela, enquanto o Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que os aviões que aterrissaram na época carregavam apenas especialistas que estavam firmando contratos de venda de armas.

A Rússia apoia o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, enquanto os Estados Unidos e a maioria dos outros países ocidentais apoiam o líder da oposição, Juan Guaidó. Em janeiro, Guaido invocou a Constituição para assumir a Presidência interina da Venezuela, argumentando que a reeleição de Maduro em 2018 foi ilegítima.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.