Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia diz que cruzador Moskva afundou após incêndio

Navio de guerra russo era a maior embarcação das Forças Armadas de Vladimir Putin no mar Negro

Internacional|Do R7, com informações da AFP, EFE e Reuters

Moskva era o principal navio de guerra russo no mar Negro
Moskva era o principal navio de guerra russo no mar Negro Moskva era o principal navio de guerra russo no mar Negro

O Ministério da Defesa da Rússia disse, nesta quinta-feira (14), que o cruzador de mísseis Moskva, o principal navio da frota russa no mar Negro, afundou ao ser rebocado de volta ao porto em meio a condições climáticas ruins, após sofrer uma explosão e um incêndio.

O governo da Rússia afirmou mais cedo que o navio da era soviética havia sido gravemente danificado por um incêndio, que a Ucrânia disse ter sido resultado de um ataque seu com mísseis. Horas antes, russos declararam que as chamas na embarcação tinham sido controladas

"O foco do incêndio foi contido, não há mais chamas. As explosões de munição cessaram. O Moskva mantém sua flutuabilidade", ressaltou o ministério, que diz estar investigando as causas do incidente. A Ucrânia, por sua vez, afirma ter atacado o navio.

A Rússia deslocou para o sul os navios que tinha no norte do mar Negro após os danos sofridos pelo cruzador Moskva, segundo informou um funcionário de alto escalão do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

O Moskva tinha cerca de 600 pés de comprimento (183 metros) e uma tripulação de quase 500 marinheiros, detalhou o porta-voz do Pentágono, John Kirby.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.