Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia diz ter interceptado dois aviões britânicos sobre o Mar Negro

Aeronaves de combate russas fizeram os veículos aéreos estrangeiros dar meia-volta e se afastar da fronteira

Internacional|

Imagem mostra aeronave da Força Aérea britânica que se dirigia à fronteira russa sobre as águas do mar Negro nesta segunda (26)
Imagem mostra aeronave da Força Aérea britânica que se dirigia à fronteira russa sobre as águas do mar Negro nesta segunda (26) Imagem mostra aeronave da Força Aérea britânica que se dirigia à fronteira russa sobre as águas do mar Negro nesta segunda (26)

A Rússia lançou dois de seus aviões de combate para interceptar dois caças britânicos que se aproximavam de sua fronteira sobre o mar Negro, disse o Ministério da Defesa russo em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (26). Um caça é um tipo de avião militar concebido para combate aéreo com outras aeronaves.

"Quando os caças russos se aproximaram, os aviões de combate estrangeiros deram meia-volta e se afastaram da fronteira russa", relatou a nota.

Segundo o documento, trata-se de dois caças Typhoon britânicos, acompanhados de um avião de reconhecimento RC-135.

"Os aviões russos voltaram com toda a segurança à sua base aérea de origem. Não houve violação da fronteira russa", acrescentou o ministério.

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Nos últimos meses, esse tipo de incidente envolvendo aeronaves russas e ocidentais aumentou no mar Negro, assim como no mar Báltico, no âmbito do conflito na Ucrânia.

No fim de maio, a Rússia anunciou ter interceptado quatro bombardeiros estratégicos americanos no mar Báltico em dois incidentes diferentes em uma semana. Aeronaves russas também interceptaram aviões franceses, alemães e poloneses.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.