Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Rússia lança 38 drones kamikazes iranianos contra regiões de toda a Ucrânia

Ataque ocorreu de madrugada e atingiu uma instituição de ensino e vários edifícios residenciais

Internacional|Do R7

Ataque russo atingiu infraestrutura civil ucraniana
Ataque russo atingiu infraestrutura civil ucraniana

A Rússia lançou na madrugada desta sexta-feira 38 drones kamikazes iranianos Shahed — conhecidos por chegar a uma velocidade de 185 km por hora, a uma distância de 2.500 km — contra regiões do leste, do centro, do sul e do oeste da Ucrânia, segundo relataram as autoridades militares de Kiev.

Metade desses drones foram abatidos pelas defesas aéreas ucranianas, o que, no entanto, não conseguiu impedir que alguns Shahed alcançassem os seus alvos em várias regiões do país. A cidade mais afetada foi Kharkiv.

Segundo a polícia da região, pelo menos dez drones lançados pela Rússia atingiram infraestruturas civis. Uma instituição de ensino foi atingida e vários edifícios residenciais e administrativos foram danificados.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp


Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


Os drones também atingiram cinco “infraestruturas críticas” na região de Lviv, localizada no oeste do país e uma das mais distantes da frente de batalha, segundo o chefe da administração militar da área, Maksim Kozitski.

Kozitski também afirmou que 11 drones russos foram interceptados. Em Odessa, ao sul, o chefe da administração militar, Oleg Kiper, relatou “um impacto” em infraestruturas não especificadas.


As respectivas autoridades regionais também relataram explosões em Dnipropetrovsk e Khmelnitsky. Além de abater 24 Shaheds, as defesas ucranianas interceptaram, na noite passada, um míssil Kh-59, segundo a Força Aérea ucraniana.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, alertou sobre a possibilidade de um aumento dessas ações por parte da Rússia à medida que o inverno se aproxima. Zelensky também felicitou as Forças Aéreas pelo seu trabalho na derrubada de mísseis e explicou que a Ucrânia está trabalhando para melhorar suas defesas.

VEJA MAIS: Com expulsão de invasores, Ucrânia sofre para achar e desativar minas terrestres escondidas pela Rússia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.