Rússia lança quase 40 mísseis contra Kiev e deixa capital da Ucrânia sem água e luz
Bombardeio está sendo considerado o maior promovido por Moscou desde o início da guerra em fevereiro deste ano
Internacional|Do R7, com AFP
A Rússia disparou quase 40 mísseis na manhã desta sexta-feira (16) contra a capital ucraniana, Kiev.
"Foram registrados quase 40 mísseis no espaço aéreo da capital. Trinta e sete foram destruídos pelas forças de defesa aérea", anunciou no Telegram a administração militar da região de Kiev.
O prefeito da cidade, Vitali Klitschko, informou que os danos na infraestrutura provocaram interrupção no fornecimento de energia e no abastecimento de água da cidade em todos os distritos.
O serviço de metrô foi suspenso para que as estações fossem utilizadas como refúgio para a população.
A ofensiva russa está sendo considerada "um dos maiores ataques com mísseis" desde o início da invasão russa em 24 de fevereiro deste ano.
Outras cidades da Ucrânia também foram alvo de bombardeios e há notícias de cortes de energia em algumas regiões do país.
Leia também
Um dos mísseis atingiu um edifício residencial na cidade de Kryvyi Rig, sul da Ucrânia, deixando dois mortos e cinco feridos, informou o governador da região, Valentin Reznichenko.
"Ao menos cinco pessoas ficaram feridas, incluindo duas crianças. Todas estão no hospital", publicou Reznichenko em grupo no Telegram.
Os prefeitos de Kharkiv (noroeste) e de Poltava (centro-leste) anunciaram que as cidades estão sem energia elétrica após os bombardeios.
Ucranianos fogem para estações de metrô para se proteger de bombardeios russos