Logo R7.com
RecordPlus

Russos deixam Estação Espacial para instalar cabos de novo laboratório

Internacional|Do R7

  • Google News

CABO CANAVERAL, Estados Unidos, 16 Ago (Reuters) - Dois cosmonautas russos saíram na sexta-feira da Estação Espacial Internacional para instalar cabos de energia e de dados para um novo laboratório russo de pesquisas, chamado Nauka, que deve chegar em dezembro.

Os engenheiros de voo Fyodor Yurchikhin e Alexander Misurkin abriram a escotilha da câmara de vedação Pirs às 11h36 (hora de Brasília), iniciando uma atividade que durou 7 horas e 29 minutos, a mais longa realizada por cosmonautas russos.


Os dois cosmonautas instalaram cabos entre os módulos russos Zarya e Poisk, e prenderam um painel de experimentos no lado de fora da Poisk, como parte de uma experiência que consiste em expor os materiais ao ambiente espacial.

Essa é a terceira de seis caminhadas espaciais que a Rússia planeja realizar neste ano.


A Estação Espacial um complexo de 100 bilhões de dólares mantido por 15 nações, paira cerca de 400 quilômetros acima da Terra, e tem tripulação permanente desde novembro de 2000.

(Reportagem de Irene Klotz)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.