Saiba quem são as cinco pessoas que estavam a bordo do Titan
Elas embarcaram em uma viagem turística para visitar os destroços do Titanic e foram declaradas mortas nesta quinta-feira (22)
Internacional|Do R7
As cinco pessoas que embarcaram no submersível Titan em uma viagem turística para visitar os destroços do Titanic foram declaradas mortas nesta quinta-feira (22), depois que equipes de busca encontraram partes do submarino a 500 metros da proa do Titanic, no leito do oceano Atlântico, a uma profundidade de 3.800 metros desde 1912.
Segundo a Guarda-Costeira americana, o Titan implodiu em virtude da perda de pressão interna na cabine. O submersível perdeu contato com o comando remoto em terra que o guiava na expedição rumo ao Titanic no domingo (18).
Morreram os bilionários Hamish Harding, presidente da empresa de jatos particulares Action Aviation, e Shahzada Dawood, paquistanês vice-presidente do conglomerado Engro, além de seu filho, Suleman, todos passageiros da expedição.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O mergulhador francês Paul-Henry Nargeolet e Stockton Rush, CEO da OceanGate Expeditions — a tripulação do submersível —, são as outras vítimas. Os passageiros pagaram 250 mil dólares cada um (R$ 1,2 milhão) pela expedição.
Shahzada Dawood e Suleman Dawood
Shahzada Dawood era empresário, investidor e filantropo paquistanês-britânico. Ele ocupava o cargo de vice-presidente da Engro Corporation e o de diretor da Dawood Hercules Corporation, era membro do conselho da Prince Charles' Charity e do conselho do Instituto Seti e tinha também uma posição na Fundação Dawood. Ele era próximo do rei Charles 3º e filho de Hussain Dawood, um dos homens mais ricos do Paquistão. Shahzada era casado com Christine Dawood e tinha dois filhos, Alina e Suleman. Suleman, de apenas 19 anos, foi com o pai para a expedição.
Hamish Harding
Era empresário, piloto, explorador e turista espacial britânico. Morava nos Emirados Árabes Unidos. Ele foi o fundador do Action Group e ocupava o cargo de presidente da Action Aviation, empresa internacional de corretagem de aeronaves, com sede em Dubai.
Paul-Henri Nargeolet
Piloto francês, de 77 anos, conhecido por seus mergulhos na área do naufrágio do Titanic. Era considerado um dos maiores especialistas do mundo na área e tinha um histórico de aproximadamente 30 mergulhos na região, incluindo o primeiro para recuperar objetos do Titanic. Além disso, o perito já serviu à Marinha e tinha experiência como piloto de submarinos.
Stockton Rush
CEO e fundador da OceanGate Inc, Rush era quem estava controlando o submersível. Ele se tornou o piloto de aeronaves a jato mais jovem do mundo, aos 19 anos, e tinha vasta experiência no desenvolvimento de empreendimentos, incluindo seu envolvimento com a BlueView Technologies, a Entomo e a Remote Control Technology.
Saiba quem são os ocupantes do submersível Titan que implodiu