Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Saiba quem são as cinco pessoas que estavam a bordo do Titan

Elas embarcaram em uma viagem turística para visitar os destroços do Titanic e foram declaradas mortas nesta quinta-feira (22)

Internacional|Do R7

As cinco pessoas que embarcaram no submersível Titan foram declaradas mortas nesta quinta
As cinco pessoas que embarcaram no submersível Titan foram declaradas mortas nesta quinta

As cinco pessoas que embarcaram no submersível Titan em uma viagem turística para visitar os destroços do Titanic foram declaradas mortas nesta quinta-feira (22), depois que equipes de busca encontraram partes do submarino a 500 metros da proa do Titanic, no leito do oceano Atlântico, a uma profundidade de 3.800 metros desde 1912.

Segundo a Guarda-Costeira americana, o Titan implodiu em virtude da perda de pressão interna na cabine. O submersível perdeu contato com o comando remoto em terra que o guiava na expedição rumo ao Titanic no domingo (18).

Morreram os bilionários Hamish Harding, presidente da empresa de jatos particulares Action Aviation, e Shahzada Dawood, paquistanês vice-presidente do conglomerado Engro, além de seu filho, Suleman, todos passageiros da expedição.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp


• Compartilhe esta notícia no Telegram

O mergulhador francês Paul-Henry Nargeolet e Stockton Rush, CEO da OceanGate Expeditions — a tripulação do submersível —, são as outras vítimas. Os passageiros pagaram 250 mil dólares cada um (R$ 1,2 milhão) pela expedição.


Shahzada Dawood e Suleman Dawood

Shahzada Dawood era empresário, investidor e filantropo paquistanês-britânico. Ele ocupava o cargo de vice-presidente da Engro Corporation e o de diretor da Dawood Hercules Corporation, era membro do conselho da Prince Charles' Charity e do conselho do Instituto Seti e tinha também uma posição na Fundação Dawood. Ele era próximo do rei Charles 3º e filho de Hussain Dawood, um dos homens mais ricos do Paquistão. Shahzada era casado com Christine Dawood e tinha dois filhos, Alina e Suleman. Suleman, de apenas 19 anos, foi com o pai para a expedição. 

Hamish Harding

Era empresário, piloto, explorador e turista espacial britânico. Morava nos Emirados Árabes Unidos. Ele foi o fundador do Action Group e ocupava o cargo de presidente da Action Aviation, empresa internacional de corretagem de aeronaves, com sede em Dubai.


Paul-Henri Nargeolet

Piloto francês, de 77 anos, conhecido por seus mergulhos na área do naufrágio do Titanic. Era considerado um dos maiores especialistas do mundo na área e tinha um histórico de aproximadamente 30 mergulhos na região, incluindo o primeiro para recuperar objetos do Titanic. Além disso, o perito já serviu à Marinha e tinha experiência como piloto de submarinos.

Stockton Rush

CEO e fundador da OceanGate Inc, Rush era quem estava controlando o submersível. Ele se tornou o piloto de aeronaves a jato mais jovem do mundo, aos 19 anos, e tinha vasta experiência no desenvolvimento de empreendimentos, incluindo seu envolvimento com a BlueView Technologies, a Entomo e a Remote Control Technology.

Saiba quem são os ocupantes do submersível Titan que implodiu

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.