Santiago Peña é eleito presidente do Paraguai e pede 'unidade e consenso'
Partido de Peña conquistou a maioria no Senado e levou a melhor em ao menos 14 dos 17 departamentos em disputa, segundo a apuração provisória oficial
Internacional|Do R7
O candidato do governista Partido Colorado, Santiago Peña, se proclamou vencedor das eleições presidenciais realizadas no Paraguai neste domingo, dia em que o governo conquistou a maioria no Senado e levou a melhor em pelo menos 14 dos 17 departamentos em disputa, segundo a apuração provisória oficial.
"Convoco a unidade e o consenso para alcançar nosso destino de bem-estar coletivo e prosperidade sem exclusões. Chegou a hora de postergar nossas diferenças para priorizar as causas comuns que nos unem como nação", declarou Peña, em discurso a dezenas de apoiadores de seu partido em Assunção.
Cerca de 4,8 milhões de paraguaios foram convocados às urnas neste domingo, em eleições nas quais também foram eleitos senadores, deputados, governadores e vereadores. Estava em jogo no pleito a consolidação da hegemonia do Partido Colorado ou a alternância política.