‘Se ela não fizer o que é certo, pagará um preço muito alto’, diz Trump sobre vice da Venezuela
Presidente dos EUA ameaça Delcy Rodríguez, afirmando que consequências para ela podem ser piores do que as de Maduro
Internacional|Da Reuters
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou neste domingo (4) que a vice-presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, pode pagar um preço maior do que o líder capturado Nicolás Maduro “se ela não fizer o que é certo”. A declaração foi dada em entrevista à revista The Atlantic.
Inicialmente, Trump elogiou Rodríguez no sábado (3), após as forças norte-americanas prenderem o líder venezuelano, Nicolás Maduro, e sua esposa em Caracas. Rodríguez afirmou, no entanto, que seu país defenderia seus recursos naturais.
“Se ela não fizer o que é certo, pagará um preço muito alto, provavelmente maior do que Maduro”, ameaçou Trump, em entrevista por telefone concedida pelo presidente norte-americano ao chegar a seu campo de golfe em West Palm Beach, na Flórida.
O presidente dos EUA defendeu sua decisão de prender Maduro à força. “Sabe, reconstruir o país e promover uma mudança de regime, como queiram chamar, é melhor do que a situação atual. Não pode piorar”, disse.
Trump acrescentou que outros países podem estar sujeitos à intervenção norte-americana. “Precisamos da Groenlândia, com certeza”, declarou, referindo-se à ilha que faz parte da Dinamarca, país membro da Otan.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













