Se Powell é um criminoso, Justiça dos EUA dirá, diz Karoline Leavitt, da Casa Branca
Presidente do Fed, banco central dos EUA, se tornou alvo de investigação em meio a ameaças de Trump
Internacional|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou nesta segunda-feira (12) que cabe ao DOJ (Departamento de Justiça dos EUA) dizer se o presidente do Fed (Federal Reserve), Jerome Powell, é um criminoso.
“Cabe à justiça dizer se Powell é um criminoso”, comentou ela em entrevista à Fox News.
O presidente do Fed informou no domingo (11), por meio de vídeo, que o Departamento de Justiça dos EUA abriu uma investigação criminal relacionada ao seu testemunho no Congresso americano, no ano passado, sobre a reforma da sede do BC. A investigações ocorre em meio aos frequentes pedidos e ameaças de Donald Trump para que a instituição monetária corte juros.
Leavitt também comentou que o presidente republicano “não tem medo de usar a força contra o Irã” em meio as recentes repressões de protestos no país.
Sobre a agenda de Trump, ela confirmou que ele e a líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 2025, devem se reunir nesta quinta-feira (15) e que o mandatário visitará uma fábrica do Ford Motors na terça-feira (13).
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













