Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Secretário de Segurança da Cidade do México é alvo de atentado

A chefe do governo local divulgou que Omar García Harfuch foi baleado nesta sexta (26). Dois integrantes de sua escolta morreram durante o ataque

Internacional|Da EFE

Grupo armado teria sido responsável por atacar o carro em que Harfuch estava
Grupo armado teria sido responsável por atacar o carro em que Harfuch estava

O secretário de Segurança Cidadã da Cidade do México, Omar García Harfuch, sofreu atentado e foi baleado nesta sexta-feira (26). Dois integrantes de sua escolta morreram, segundo informou a prefeita da capital mexicana, Claudia Sheinbaum.

A chefe do governo local revelou o caso no Twitter, em mensagem que garantiu que Harfuch está fora de perigo, embora tenha sido encaminhado para uma unidade hospitalar da região. Posteriormente, a própria secretaria divulgou que o titular da pasta foi atingido por três tiros diretos e outros de raspão.

Leia também

De acordo com a prefeita, o ataque aconteceu por volta de 6h38 (8h38 de Brasília), na parte alta da avenida Paseo de la Reforma, uma das mais importantes da Cidade do México.

Um grupo armado teria sido responsável por atacar o carro em que Harfuch estava. Segundo Sheinbaum, no entanto as informações ainda estão sendo recolhidas com a Guarda Nacional.


De acordo com a Secretaria de Segurança Cidadã, houve troca de tiros entre os criminosos e os agentes que faziam a escolta da comitiva. Os autores do ataque utilizam armamento pesado, como fuzis de precisão e granadas de fragmentação.

Pouco depois da divulgação do ataque, a Agência Efe confirmou que dois seguranças de Harfuch morreram, em razão dos ferimentos sofridos na ação.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.