Secretário de Segurança Nacional dos EUA deixa o cargo
Chad Wolf, que ocupava o cargo de forma interina, é o mais recente membro do gabinete de Donald Trump a sair após invasão
Internacional|Do R7
O secretário interino de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Chad Wolf, disse à sua equipe nesta segunda-feira que estava saindo do governo, afirmou o Departamento de Segurança Nacional nesta segunda-feira (11), marcando a mais recente renúncia de uma autoridade sênior do governo Trump após a invasão ao Capitólio na semana passada por apoiadores do presidente.
Leia também: Duas secretárias de Trump pedem demissão após invasão ao Capitólio
O gabinete de imprensa do Departamento de Segurança Nacional disse que Wolf deixará seu cargo às 23h59 desta segunda-feira. Pete Gaynor, administrador da Agência Federal de Administração de Emergências, irá substituí-lo como secretário em exercício, disse o gabinete.
O presidente Donald Trump retirou a nomeação de Wolf, que seria o secretário permanente de Segurança Nacional, na semana passada.
Apoiadores de Trump invadiram o Capitólio na última quarta-feira em um ataque que deixou cinco mortos e dezenas de feridos entre manifestantes e agentes das forças de segurança.