Logo R7.com
RecordPlus

Senado dos EUA rejeita verificação de antecedentes para compra de armas

Internacional|Do R7

  • Google News

O Senado dos Estados Unidos rejeitou, nesta quarta-feira, o projeto bipartidário que estenderia a verificação de antecedentes para a compra de armas de fogo, deixando uma enorme brecha na tentativa do presidente Barack Obama de melhorar a segurança de armas no país, após o massacre em uma escola de Connecticut em dezembro passado.

A medida, que exigiria a verificação de antecedentes para a compra de armas em apresentações e em vendas on-line, registrou votação de 54-46, abaixo dos 60 votos necessários para ser aprovada.


Muitos democratas, que representam estados pró-armas ou que já esperam por uma difícil e apertada reeleição para 2014, votaram contra a emenda.

mlm/tt/dm

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.