Logo R7.com
RecordPlus

Sequestro em Paris: Reféns são libertados após 16 horas de tensão

Polícia francesa conseguiu prender o sequestrador que havia feito três reféns na manhã desta terça-feira; ninguém ficou ferido na ação

Internacional|Fábio Fleury, do R7

  • Google News
Sequestro em Paris terminou depois de 16 horas
Sequestro em Paris terminou depois de 16 horas

Depois de 16 horas de tensão, a polícia de Paris (França) conseguiu prender o homem que fez três reféns na manhã desta terça-feira (12). Ninguém saiu ferido na ação e o homem se entregou sem oferecer resistência.

O homem tinha invadido um prédio comercial no 10º arrondissement (bairro, em tradução livre) da capital e o sequestrador disse que estaria armado com uma arma e uma bomba.


Cobertos de gasolina

De acordo com a imprensa francesa, um dos reféns teria conseguido escapar e chegou aos policiais com o corpo coberto de gasolina. O sequestrador, que pediu para enviar um comunicado à embaixada do Irã, ameaçava botar fogo nos sequestrados.


Leia também

Por causa disso, a polícia de Paris usou um robô de combate a incêndios, que entrou no prédio antes dos policiais e encharcou o sequestrador e os reféns com água. Em seguida, o pelotão de elite da polícia rendeu o homem.

Segundo o jornal Le Parisien, um homem que encontrou o sequestrador quando ele entrava no saguão do prédio foi agredido com golpes no rosto e está em estado grave.


O ministro do Interior, Gérard Collomb, comunicou o fim do sequestro em sua conta no Twitter e elogiou os policiais e bombeiros que participaram da ação.

"O indivíduo foi preso e os reféns estão fora de perigo. Gostaria de saudar o profissionalismo e a receptividade das forças policiais e de socorro, especialmente a polícia de Paris e os bombeiros, cujo apoio foi decisivo", escreveu Collomb.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.