‘Será minha estreia’, teria escrito autor de atentado contra Trump antes do crime
Thomas Matthew Crooks pesquisou online datas do comício do republicano e da convenção do Partido Democrata
Internacional|Do R7
O homem responsável pelo ataque a tiros em um comício do ex-presidente dos EUA Donald Trump teria publicado uma mensagem em uma plataforma de jogos online antes do crimes, informa a emissora de TV americana ABC News.
Investigadores do FBI que atuam no caso disseram que Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, seria o autor do seguinte texto: “13 de julho será minha estreia, veja o que acontece”.
O celular e o computador do atirador estão sendo vasculhados. Os agentes encontraram um histórico de buscas online feitas por ele a respeito das datas do comício de Trump onde aconteceu o atentado, em Butler, Pensilvânia, e também da convenção nacional do Partido Democrata, marcada para começar no dia 19 de agosto, em Chicago.
O FBI tenta encontrar a motivação para o ataque de sábado (13), que terminou com um apoiador de Trump morto e deixou outros dois feridos, além do próprio ex-presidente, atingido de raspão na orelha.
Crooks, que estava com um rifle sobre um telhado, foi morto pelo Serviço Secreto logo após o ataque. Dois dispositivos semelhantes a bombas foram localizados nas proximidades, e o que seria um detonador estava com o jovem.
Já se sabe que ele tinha se registrado como eleitor republicano, mas também havia feito uma doação de US$ 15 (R$ 83) para um grupo progressista ligado ao Partido Democrata.
Pessoas que tiveram contato com Crooks ao longo dos últimos anos o descreveram como um garoto inteligente, quieto, reservado e sem qualquer interesse particular em política, segundo a agência de notícias Reuters.