Serial killer é condenado e pode enfrentar pena de morte nos EUA
Shawn Grate escolhia suas vítimas entre mulheres fragilizadas pelo uso de drogas. Ele chegou a dizer que sufocou vítima para que ela 'quisesse viver'
Internacional|Carolina Vilela, do R7*

Shawn Grate, 41, foi considerado culpado pelo assassinato de duas mulheres e por agressão sexual e sequestro de outra mulher que conseguiu fugir do cativeiro e ligar para a polícia, o que levou à prisão do homem em 2016. Grate pode enfrentar a pena de morte.
A decisão foi tomada após três horas de julgamento na segunda-feira (7), em Ohio, nos EUA. As informações são da rede de TV NBC News.
Leia também
Os advogados de defesa de Shawn Grate, Robert e Rolf Whitney entraram com uma ação no ano em que Grate foi preso, alegando que, por motivos de insanidade mental, Grate não poderia ser considerado culpado pelos crimes, mas o juiz Ronald Forsthoefel afirmou que as avaliações psiquiátricas realizadas no réu não detectaram nada para apoiar tal afirmação.
O promotor Chris Tunnel apresentou vídeos de quando Grate foi interrogado em 2016 pelos investigadores e mostrou fotos dos corpos das vítimas que morreram estranguladas, de acordo com a autópsias.
Serial killer escolhia vítimas entre usuárias de drogas
As vítimas de Grate eram mulheres vulneráveis, muitas vezes usuárias de drogas. Ele também se aproveitava do fato de serem desatentas.
Em uma entrevista para a TV Cleveland 19, Grate comentou sobre uma de suas vítimas: "O curto tempo em que conversei com ela, ela chorou várias vezes sobre a vida e como ela não conseguia encontrar alguém para amá-la. Tudo o que eu queria fazer era mostrar a ela que ela queria viver", explicou o assassino. "Eu a sufoquei para que ela dissesse que queria viver... e ela simplesmente não conseguiu."
Stacey Hicks — uma das vítimas do serial killer — lutava contra o uso de heroína há seis meses antes de desaparecer no dia 8 de setembro de 2016. Testemunhas mais tarde afirmaram terem visto Hicks e Grate juntos em um posto de gasolina no dia em que ela desapareceu.
Grate conheceu sua vítima sobrevivente, que não teve seu nome divulgado, em um Centro Comunitário do Exército de Salvação. Ela foi amarrada à cama, agredida sexualmente de "todas as maneiras imagináveis", enquanto Grate filmava o abuso, segundo a mesma disse à corte em 2016.
As audiências sobre a pena de Gate começarão no dia 18 de maio e, caso a pena de morte seja o veredito final, a execução deve ocorrer no final do mês, segundo o jornal The Washington Post.
*Estagiária do R7 sob supervisão de Cristina Charão
Nesta quarta-feira (25), a polícia de Sacramento, na Califórnia, anunciou a prisão do serial killer conhecido como Golden State Killer — procurado pelas autoridades havia mais de 40 anos. Nos EUA e em outros países, vários assassinos em série se encont...
Nesta quarta-feira (25), a polícia de Sacramento, na Califórnia, anunciou a prisão do serial killer conhecido como Golden State Killer — procurado pelas autoridades havia mais de 40 anos. Nos EUA e em outros países, vários assassinos em série se encontram atualmente foragidos, foram soltos após servir alguns anos na prisão ou sequer foram capturados. Um dos mais famosos ficou conhecido como Zodíaco e atuou no norte da Califórnia, nos EUA, entre as décadas de 1970 e 1980 *Estagiária do R7, sob supervisão de Cristina Charão




















